blogue editado

blogue editado por José Marques Mendes e Luís Luz

2 de setembro de 2011

Joaquim Romão - Para os momentos de grande expectativa

Estamos a atravessar um período muito difícil, já todos sabemos. O futuro próximo não será mais sorridente. É nestes momentos que, mesmo que por um breve instante, nos atravessa aquele sentimento de “atirar com a toalha ao chão”. Para os que iniciam agora a sua actividade profissional tudo se apresenta mais assustador e impossível de alcançar.

Pois bem, o Miguel Gonçalves, um dos responsáveis do projecto “So you think you can Picth”, no programa Prós e Contras, apresenta uma postura interessante. Falando muito directamente para os jovens profissionais, a sua mensagem serve na perfeição para a generalidade dos que querem verdadeiramente liderar o caminho que trilham.

Já não há espaço nem tempo para esperar sentado à espera de dias melhores. É o momento de ser revolucionário. Continuar a fazer o mesmo de sempre não vai gerar novas oportunidades na nossa empresa. Agarrem-se ao que acreditam e batalhem pelos vossos objectivos. Apresentem propostas de valor e “batam muito punho”, com energia e sagacidade, até conseguirem alcançar o que pretendem. Capitalizem o que já conseguiram até agora na vossa carreira e potenciem o vosso futuro. Aguentem as derrotas e fortaleçam-se com elas.

Vejam e revejam o vídeo do link que anexo até estarem convencidos do percurso que pretendem seguir ou do que querem mudar, seja na vossa empresa ou na vossa vida.
O Video
Joaquim Romão

Sem comentários: