blogue editado

blogue editado por José Marques Mendes e Luís Luz

5 de janeiro de 2014

2014 - Seguimos viagem

Pensei em parar de escrever. Depois de 3 anos a motivar-me e a motivar outros, comecei a pensar em "despedir-me" deste espaço de reflexão sobre o que cada um vale na sua própria vida.

Muita coisa me passou pela cabeça. Duvidei da continuidade, pensei em alterar o modelo de comunicação, questionei a pertinência do assunto, interroguei-me sobre se isto interessa a alguém. Pensei, pensei e pensei. Creio que saí de 2013 a pensar e entrei em 2014 a pensar. 

Com tanto pensamento e introspecção, fiquei com uma certeza - continuo a ter coisas para dizer e mesmo que não interessem a ninguém, vou imaginar que sim. 
Vou continuar a escrever as minhas reflexões imaginando que alguém as lê. Preocupar-me-ei com as ideias, com as palavras, com as convicções porque pode haver quem se motive a pensar sobre elas.
Imaginar que alguém lê o que escrevo incute em mim um sentido de responsabilidade que me faz crescer.
Com os anos fico mais velho, com o trabalho fico mais forte, com a família fico mais seguro, com o blogue fico mais arrumado de ideias.
Com o dinheiro vivo, com o carinho de todos sobrevivo.

2014 será mais um ano de ideias sobre liderança para todos. Não de liderança para gestores, para políticos, para empreendedores mas sim, palavras sobre como liderar, liderando-se.
Sobre atitude, sobre comportamento, sobre gestão, sobre o quotidiano, sobre nós, donos da nossa vida.
Liderança sem diploma


P.S. - Um agradecimento muito especial aqueles que seguem o blogue e que, de uma maneira ou de outra, têm a simpatia de me entusiasmar e de me responsabilizar por esta missão. Muito obrigado.

1 comentário:

Anónimo disse...

go ahead